Algumas pessoas não sabem, mas o convite é o primeiro sinal de que acontecerá uma verdadeira festa de casamento. É fundamental começar a planejar todos os detalhes antecipadamente, porque desta maneira o casal terá tempo suficiente para adequar seus sonhos e desejos conforme o orçamento disponível para a celebração. Tudo precisa ser planejado conforme a personalidade dos noivos e de acordo com o estilo da cerimônia religiosa e recepção.
É importante ter em mente que o convite de casamento engloba outros detalhes, que são primordiais para que o mesmo tenha um efeito bonito. No mercado, existem diversos estilos sendo eles: modernos, clássicos e os tradicionais. Tudo depende do que vocês almejam, caso contrário, o processo de escolha dos convites não será considerado uma etapa interessante.
A mensagem deverá ser bonita, que remata também ao amor do casal. Alguns noivos preferem citações bíblicas, outros querem um trecho de músicas, poemas e há quem não abra mão de escrever a frase deste momento tão especial. Os convidados também podem encontrar complementos que deixarão a peça mais bonita e sofisticada.
A caricatura angaria um grande número de adeptos, mas de nada adiantará esta alternativa num casamento formal e com noivos sérios demais. Lembrem-se que, tudo precisa ser planejado com carinho e extrema atenção, pois qualquer desliga poderá afetar o bom andamento do processo. Outro detalhe que dará um toque de requinte ao convite é o lacre para fechar o envelope, sendo que os favoritos são os artesanais, elaborados com folha, canela e pimenta. Entretanto, nada impede de mandar confeccionar um modelo bonito de uma gráfica especializado neste tema.
O serviço de caligrafia também é apreciado, principalmente para os noivos que não abrem mão de um toque de sofisticação. Contudo, dependendo da gráfica contratada para fazer os convites, ela não terá à disposição um calígrafo, talvez ela nem saiba indicar um profissional, por isso, pesquisar em revistas especializadas ou em sites poderá ser a melhor solução.