Trocar os móveis sempre que eles se apresentam mais gastos, antiquados ou precisando de reformas não é algo a podemos nos dar o prazer de fazer em tempos de crise econômica, não é mesmo? Mas não é porque o orçamento está mais restrito que você precisa deixar seu sofá com aquela cara de velhinho, pedindo socorro, especialmente no final do ano, época de festas em que costumamos receber muitas visitas e convidados em casa.
Se não sobrou um dinheiro pra reformar o estofado ou mesmo trocar o conjunto de sofás, a dica é recorrer às capas para sofás. Em lojas especializadas, as capas de sofá com elástico são vendidas de acordo com o modelo do sofá e também são confeccionadas por encomenda, em que é necessário você levar as medidas do sofá da sua casa para que o profissional possa produzir a peça. Lembrando que o estilo de tecido, as cores e padrões são escolhidos pelo cliente e feitas de acordo com o tipo de decoração que combine com o eu lar. Dependendo de suas reservas, a lojas fazem capas para sofás baratas e em pronta entrega.
Além das capas de sofá, as lojas também produzem capas para poltronas, cadeiras e pufes, em diferentes tipos de tecido, desde algodão, linho, sarja, jacquard, chenille e outros tecidos mais firmes e encorpados, que conferem um tom mais requintado e sofisticado aos assentos. Grande parte das capas de sofás e estofados em geral são elaborados também para encostos removíveis e com zíper, o que facilita bastante a retirada das capas para limpeza. Uma boa opção para quem não tempo de lavar com frequência as capas é fazer a impermeabilização delas. Dessa forma, o tecido não se molha, não fica sujo e é só passar um pano e pronto, está limpo e bonito!