Eventos comemorativos ficam muito mais animados e charmosos quando os convidados podem se divertir utilizando adereços para festas e enfeites que decoram o ambiente e que podem servir também como lembrancinha do evento. Enfeites como óculos coloridos, serpentina, plumas, paetês, marabus, colares coloridos, neons, tiaras, máscaras, chapéus, balões, cartolas e muitos outros adereços são encontrados em casas especializadas em artigos de festas e também em lojas de locação de adereços.
Determinados enfeites podem fazer parte da decoração do ambiente como também podem ser utilizados pelos convidados. Portanto, quando for comprar ou alugar seus enfeites de festa, selecione alguns materiais que possam ser usados pelas pessoas para que não seja necessário desmontar a decoração do salão de festas. Pela internet é possível pesquisar muitas lojas e fazer cotação de preços, afinal as festas temáticas são muito comuns no final de ano e com certeza você terá outros gastos para se preocupar.
Outra dica para quem deseja organizar uma celebração e não quer gastar muito com os enfeites e adereços é tentar fazer seus próprios arranjos seguindo os modelos em revistas de artesanato que ensinam o passo-a-passo para se produzir peças bonitas e criativas. Muitos enfeites são elaborados com tecidos e papel, ou seja, com alguma habilidade manual e muita originalidade pode-se confeccionar diferentes arranjos sem gastar muito.