Completar Bodas de Prata é um dos momentos mais especiais para um casal que viveu 25 anos de muito amor, união, cumplicidade e companheirismo. Uma data tão marcante e significativa precisa ser comemorada com uma celebração inesquecível, ao lado dos familiares, filhos e pessoas que fizeram a fazem parte da vida do casal. Entre tantos preparativos para a celebração, existe um detalhe que chama a atenção de todos e que merece muito carinho dos casais: as alianças de Bodas de Prata. São elas, as alianças, os objetos de maior tradição dentro do casamento e em uma situação tão diferenciada, elas precisam ser repaginadas para que o casal mostre que está comemorando 25 anos de união com muito gás para viver ainda juntos por muitos e muitos anos.
Há muitos casais que decidem trocar o par de alianças de ouro por outra, de outro modelo inclusive. Eles aproveitam para visitar várias lojas e joalherias e experimentar modelos mais modernos de alianças de casamento, como as anatômicas, gravadas, em alto, relevo, gravadas e muitas outras. Para marcar a data, o mais comum são alianças confeccionadas em ouro branco, com o desenho de uma folha de hera gravada. Outros casais preferem manter as alianças que já utilizam e pedir ao joalheiro ou designer de joias que apenas inclua detalhes em platina ou ouro branco, em formato de filetes que circundam todo o aro.
Mas é preciso ter em mente que não há uma obrigatoriedade em mudar totalmente o visual das alianças. Há muitos casais que preferem deixar o par de anéis do mesmo jeito que eram antes, até por uma questão de costume ou de apego, já que o modelo antigo remete ao dia do casamento. Mas para quem desejar usar outros modelos mais atuais de alianças, as joalherias contam com anéis muito bonitos e com design totalmente diferente, personalizando as joias e acrescentando pedras preciosas, brilhantes, detalhes em outros materiais e outras minúcias que façam parte do gosto pessoal do casal.