Consultar um nutricionista antes de começar qualquer regime, garante um plano alimentar adequado para o perfil da noiva. Os especialistas em nutrição alertam não haver milagres. Para eles a reeducação alimentar é o melhor caminho para emagrecer com saúde e, contudo manter o peso. No caso da mulher que vai se casar, o quanto antes ela começar o tratamento, melhor será o resultado
Comer pequenas porções de alimentos em refeições fracionadas durante todo o dia e evitar consumir doces frituras, ou alimento pesados e gordurosos ajuda bastante. Tomar dois litros de água por dia é perfeito para as noivas, pois contribui para diminuir a retenção de líquidos. Frutas, vitaminas, verduras ricas em minerais e fibras são ótimos para equilibrar o aparelho digestivo. A sensação de inchaço é provocada pela ingestão de embutidos, salgadinhos industrializados ou condimentos com muito sódio, portanto evitar comidas deste tipo só fará o bem, assim como deixar um pouco de lado as carnes gordas, como a picanha e  costela, o leite integral, e os biscoitos recheados, cheios de gorduras trans.
Se a correria com o planejamento do casamento for muito grande, e o nervosismo e ansiedade estiverem consumindo a noiva, ela não deve se dobrar ao chocolate. Existem alternativas ótimas para manter a calma, como chá de camomila erva doce ou até mesmo o suco de maracujá. O consumo de café, refrigerante e álcool e cigarros devem ser banidos, pois podem aumentar a ansiedade. Os exercícios físicos além de auxiliar na perda de peso, combate o estresse e melhora a imunidade. Então noiva que está prestes a se casar, caminhe, nade, corra, pedale e perca peso com saúde.