A formatura na graduação é uma ocasião mais que especial na vida de qualquer de qualquer formando. A formatura significa uma vitória para muitos que estudaram com bastante sacrifício, passando dias em claro para estudar e se preparar profissinalmente. E quando chega o momento da formatura, é hora de se preparar para segurar a emoção.
Geralmente, um ano antes é que os futuros formandos planejam a festa de formatura, contratam um a empresa de assessoria para cuidar de todos os detalhes e preparativos, como a locação do espaço onde será realizado o evento, a contratação da equipe de som e iluminação, músicos, bandas e buffet. Muitas vezes também fica a cargo da assessoria o aluguel de becas para a formatura, inclusive com o capelo, aquele chapéu que os formandos usam na colação de grau.
É sempre muito importante confeccionar as faixas das becas de acordo com a cor que representa o curso. As becas são sempre pretas, mas as faixas amarradas na cintura seguem o padrão da cor que simboliza o curso. Caso os formandos decidam eles mesmos fazer a locação de becas para formatura, então devem começar o quanto antes a procura pelos trajes.
Existem diversas lojas especializadas em locação de becas, mas a procura pode ser tanta, principalmente no final do ano, que, se não houver planejamento e muita organização, o formando pode ficar sem ter nenhuma peça para alocar. Sem falar no tempo que precisa ter disponível para fazer os ajustes na roupa, para não fica larga ou apertada demais.
Ao fazer a locação de becas de formatura, preste muita atenção ao prazo de entrega e devolução para não ter de pagar nenhuma multa. Certifique-se de que esteja pegando a roupa do tamanho certo e tome muito cuidado para não sujar a vestimenta. Caso isso ocorra, devolva-a higienizada, como lhe foi entregue.