O aluguel de clubes para casamento pode ser uma boa saída para os casais que planejam sua festa de casamento e precisam de um espaço amplo, bem organizado e com toda a infra-estrutura para receber os vários convidados. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto alegre, Belo Horizonte e Salvador dispõem de clubes e associações que aceitam fechar acordos para abrigar festas de casamento, bodas, formaturas e festas de 15 anos, oferecendo uma boa estrutura para a realização dos eventos, com equipes de garçons, banheiros, estacionamento, piscinas, áreas de lazer, serviço de valet park, parcerias com bufês, bartenders, músicos para casamento e empresas de som e iluminação.
Ao procurar um clube para celebrar seu evento, saiba que é importante levar alguns fatores em consideração na hora de definir o espaço para o evento: fácil acessibilidade, boa estrutura, segurança, conforto, comodidade, boa localização e preços de locação de salão de festas compatíveis com o orçamento dos noivos. Além disso, o local escolhido deve combinar com o estilo de festa que pretende promover, ou seja, se o matrimônio for organizado em estilo tradicional, busquem a locação de clube para casamento mais tradicional, onde a arquitetura será mais clássica e os serviços seguirão o mesmo padrão. Já os casamentos modernos devem ter como cenário um clube com arquitetura moderna, decoração sofisticada e charmosa.
E antes de fechar contrato com algum estabelecimento, verifiquem a possibilidade de contratar outros profissionais que não sejam os funcionários do clube e com quanto tempo de antecedência poderão fechar o local para que se dê início aos preparativos de decoração, montagem de palcos, iluminação, ensaios das bandas e ensaios para o cerimonial. Uma vantagem bacana de se fazer o casamento em clubes na cidade ou clubes country é que na maioria das vezes, os casais podem preparar um estilo diferente de festa, com decoração temática e aproveitar de tudo o que o espaço oferece em termos de lazer para descontrair os convidados e oferecer uma celebração digna de muitos elogios.