As joias para o casamento devem ser muito especiais, mas não precisam ser extremamente caras, até porque o casal já terá feito muitos planos e gastos com outros detalhes e preparativos para o enlace matrimonial. Muitos acessórios e bijouterias finas podem ter o mesmo efeito se forem usados com bom gosto e se forem combinados com um belo vestido de noiva, maquiagem e penteado elegantes.
Além da opção de fazer o aluguel de joias e acessórios, muitos casais optam por alternativas muito bacanas para driblar o problemas com orçamento e conseguem um look surpreendente, com muito chame, pompa e circunstância! Sugerimos algumas dicas para você também fazer muito bonito no seu casamento, usando joias belíssimas e sem gastar muito ou quase nada! A primeira sugestão é buscar as joias de família. Não hesite em pedir a família a joia que você admira. Se acontecer de ter uma incrível peça à sua disposição, use-a.
Certamente que seus familiares terão a maior honra e orgulho em atender a um pedido tão especial no dia de seu casamento. Joias que estão na família há gerações sempre tem um charme especial. Imagine-se vestindo a mesma peça que sua mãe ou avó usava nos dias dos seus respectivos casamentos!
Outra alternativa, é apelar para para algumas imitações de joias fabulosas. Hoje em dia, é difícil distinguir a joia verdadeira de uma imitação. Hoje em dia existem muitas lojas e joalherias que vendem joias verdadeiras e imirtações, até por segurança de muitas mulheres que se sentem inseguras de sair com peças valiosas na rua. Diamantes de imitação, como as zircônias, são maravilhosos, e muitas das peças combinam com as pérolas e os diamantes para dar um estilo mais clássico e sofisticado às peças.
Agora, se o seu vestido de noiva já está muito enfeitado com aplicações de bordados, rendas, strass, pedras preciosas e outros adereços que chamem muito a atenção, use o mínimo de joias e ornamentos possíveis, como tiaras e coroas para não parecer uma árvore de natal e acabar ofuscando o ornamento do vestido de casamento. Você pode até renunciar completamente a um belíssimo colar e concentrar-se em encontrar o perfeito par de brincos para complementar o seu vestido e dar um upgrade no visual.