Uma das preocupações de quem vai promover um evento é saber se o local escolhido para organizar a festa conta com toda a infra-estrutura necessária para que os convidados se sintam confortáveis e para que a decoração seja um luxo. Se o salão de festas selecionado pelos anfitriões proporcionar tal conforto, então a decorar o ambiente fica muito mais fácil, bastando apenas ornar o lugar com objetos de decoração que correspondam ao estilo da festa e ao gosto dos anfitriões ou organizadores da celebração. Mas esse não for o caso, então o ideal é fazer a aluguel de móveis para evento, especialmente no caso de a comemoração ser realizada em baladas e centros de convenções, onde o espaço é livre e existe a necessidade de mobiliar o ambiente, seja para festas de casamento, aniversários e outros eventos formais.
Nos grandes centros como Salvador, São Paulo, Grande ABC, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba, os moradores dessas regiões encontram muitas lojas e casas especializadas na locação de mobiliário e material para eventos, alocando desde toalhas, talheres, copos, tecidos, louças até móveis. E um evento como um casamento, por exemplo, em que as pessoas não ficam em pé o tempo todo, a necessidade de se fazer a locação de mesas e cadeiras é inquestionável. Para procurar uma loja ou locadora de móveis que atenda às suas exigências, o ideal é começar pesquisando alguns nomes na internet para já se obter uma opção de preços e tipos de móveis que se quer alugar.
Depois de buscar algumas informações, aí sim é hora de visitar lojas de home décor e estabelecimentos de locação de mesas, cadeiras, biombos e poltronas e escolher todo o mobiliário para combinar com o resto da decoração do local. E vale ressaltar que o mobiliário é peça importante na decoração, mas deve sempre estar em sintonia com o estilo da festa e com o restante dos objetos que ornam o ambiente. Ou seja, se a celebração segue um estilo clássico e tradicional, nada de colocar mobiliário futurista para servir de ornamento no salão de eventos. O mesmo acontece com as festas modernas e temáticas, que pedem móveis e materiais na mesma linha.