Roupas para festas são peças coringa que todos nós devemos ter no guarda-roupas, especialmente no fim do ano, em que as festas acontecem com mais frequência, como as formaturas, Natal, Reveillon e outras celebrações. Quem tem uma vida social mais agitada está sempre em dia com a moda, mas quem está longe do agito e, de repente, recebe um convite inesperado acaba se vendo às voltas com pesquisas em lojas e revistas de moda para saber qual a tendência dos trajes de festa no momento.
E se o orçamento estiver curto, o que fazer? Bem, não é necessária tanta preocupação assim. Felizmente, existem uma infinidade de lojas especializadas em aluguel de roupas e trajes para festas, tanto masculinos quanto femininos. O ideal é que, assim que receber seu convite, você já saia em busca de um modelo de traje ideal, que harmonize com a sua personalidade e combine com o estilo do evento. Antecedência é a palavra-chave nesse caso, pois assim você conseguirá encontrar uma bela roupa de festa que caiba no seu bolso. O interessante é sempre pesquisar lojas maiores, que possuem uma infinidade de modelos para atender os clientes de modo confortável e sem atropelos.
Algumas dicas são essenciais na hora de selecionar algumas peças. Se você vai a uma formatura, por exemplo, escolha um teciudo que não seja tão chamativo, afinal de contas, quem deve aparecer são os formandos. Cuidado também ao escolher a cor da vestimenta, para acabar não sendo confundida com uma das protagonistas da festa. No caso dos homens, as lojas de locação de trajes contam com smoking, ternos, fraques e meio-fraques muito elegantes e sofisticados, para vestir muito bem todos os clientes, inclusive com a possibilidade de aluguel de acessórios, como sapatos, gravatas, lenços e abotoaduras.
Com relação à devolução dos trajes de festa, não se esqueça de devolvê-los como você os alugou: limpos e organizados. Esse item é muito importante para garantir que as roupas possam ser alugadas com qualidade novamente, por outras pessoas ou até por você mesma(o), em outras ocasiões. Atenção também com a data de devolução das peças para não tr de pagar multa por atrasos, afinal, isso não é nada elegante!