Em muitos eventos, o principal obstáculo é o meio de transporte para chegar até o local da festa, principalmente quando são sítios ou imóveis mais afastados do centro da cidade. Em casamentos, por exemplo, a preocupação com a estadia dos convidados muitas vezes vem acompanhada da necessidade de transporte para os parentes e amigos que não possuem carro e vem de cidades distantes. A solução para esse problema pode ser o aluguel de vans.
Além de serem veículos espaçosos e confortáveis, ainda podem levar um número maior de pessoas em relação aos carros de passeio. Em locadoras de carros e transportes para executivos, as vans são muito requisitadas. Portanto, se você pensa em fazer a locação de vans para casamento, aniversários ou eventos empresariais, comece a buscar no mercado uma empresa que atenda suas necessidades e ofereça preços que caibam no seu bolso.
Algumas empresas de aluguel de transportes alocam também microônibus para a locomoção de muitas pessoas, ideal para eventos onde haja muitos convidados que venham de longe. Mas antes de alocar um automóvel, verifique as condições do carro e se há segurança para o transporte de pessoas. Em viagens maiores, é aconselhável também que o transporte tenha banheiro para os passageiros, especialmente se houver crianças e idosos.
Uma dica muito importante é conferir se a van possui seguro e está com a documentação em dia. Outra comodidade que muitas locadoras oferecem é os serviços de motoristas para transportar os passageiros. Esse item é interessante porque dá mais conforto aos passageiros e mais segurança também, especialmente se o motorista for bastante experiente em estradas.