Casar-se de vestido de noiva representa um sonho para muitas mulheres, que desejam entrar no altar trajando um belo vestido de casamento, com um modelo feito exclusivamente para elas e que as deixe maravilhosamente perfeitas no grande dia. Mas com tantos gastos já previstos nos preparativos do enlace matrimonial, algumas vezes, não é possível comprar aquele modelo de vestido de noiva tão sonhado, com bordados, rendas e outros adereços. Então, a solução pode ser fazer o aluguel de vestido de noiva.
Para aquelas nubentes que nem pensaram nessa ideia, fica uma fica bem, bacana. Os vestidos de noiva de aluguel são como outros modelos de diferentes lojas. Não é porque são para locação que perdem qualidade ou beleza, muito pelo contrário. Nas lojas especializadas em locação de vestido de casamento, as noivas podem encontrar  e escolher diferentes modelos de vestido de casamento, com modelos de vestidos de noiva estampados, florais, bordados, frente-única, ombro-a-ombro, ombro-só, evasê, entre outros. As cores de vestidos também  podem variar, mas é muito importante que a nubente saiba selecionar um estilo que combine com o perfil dela e com a festa de casamento que ela está planejando, junto ao seu futuro marido.
Um detalhe que deve ser levado em conta é o tempo para procurar um vestido perfeito e que caiba no orçamento do casal. Por isso, são necessários alguns meses de antecedência para que a mulher possa pesquisar lojas, sites, ateliers e ver sugestões em revistas, além de conversas com profissionais experientes, como costureiras e estilistas.
Um ponto essencial é experimentar diversos modelos de vestido e fazer os ajustes para que o traje valorize a silhueta da niva e componha bem seu visual, afinal ela será o grande centro das atenções no dia da celebração de casamento. As lojas também costumam alugar todos os acessórios de que a noiva precisa, como os sapatos, tiaras, véus, grinaldas, mantilhas, bijouterias, joias e outros acessórios, inclusive para as madrinhas de casamento, damas de honra e para os noivos, que deverão estar tão belos quanto suas futuras esposas.
Se a noiva optar, ela pode fazer o primeiro aluguel de vestido de casamento, o que sai um pouco mais caro, mas garante um vestido que ninguém ainda tenha usado. vale a pena se considerarmos que o casamento é um momento marcante na vida do casal, e alguns gastos a mais compensam a importância da data.