Certamente um maquiador pode ajudá-la com dicas e técnicas, porém você também pode se sentir uma profissional ao se olhar no espelho e notar o belo trabalho que foi capaz de fazer. O ideal é ir a lojas especializadas de maquilagem e comprar produtos recomendados para a pele, cosméticos de limpeza, blushes, batons, sombras, corretivos, clareadores, pincéis, não precisa ser produtos importados, há muitas marcas nacionais equivalentes. Até a chegada do grande dia dá para ir treinando em pequenos eventos, jantares ou outros casamentos.
Não faltam manuais na internet com dicas preciosas para criar centenas de efeitos no rosto e olhares diferentes. Até porque, o look para noivas que casam de dia (http://www.youtube.com/watch?v=Gj5N6lPwbMk&feature=channel) é diferente das que sobem ao altar à noite (http://www.youtube.com/watch?v=5p32t8IeHFY). Este passo a passo ensina truques desde como deixar o tom da pele uniforme até como evidenciar as maças do rosto. É normal ter indecisão até sobre o uso de batons. Mesmo sendo o artigo de beleza mais utilizado pelas mulheres, a cor e a textura ideal do batom para cada ocasião é sempre motivo de dúvidas.As camadas e mistura de cores diferentes na sombra parecem ser um grande desafio, porém com os macetes ensinados neste vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=3Es10fE3aWs ), qualquer pessoa, por exemplo, pode fazer o famoso efeito tom sobre tom nos olhos.
Verificar livros, e tutoriais na internet pode ser muito divertido, sem contar nas lições que aprenderá para o dia a dia, como os devidos cuidados com a pele, pois não basta só deixar a aparência perfeita com a maquiagem, é fundamental se preocupar com a limpeza e proteção do rosto, pois os resíduos dos produtos podem causar danos em longo prazo. As dicas estão aí, arregace as mangas e comece hoje mesmo a jornada de treinamentos para fazer sua própria maquiagem de casamento.