Esqueça roupas de noiva e anéis de ouro. São tradições como gaitas, saiotes, e os anéis de Claddagh que mantêm os  irlandeses sorrindo durante as festividades do casamento. Aqui estão algumas das tradições do casamento irlandês
O Anel Claddagh: Nomeado após Claddagh, uma aldeia de pescadores em Galway (no oeste da Irlanda), o anel de Claddagh é transmitido de mãe para filha e é usado tanto como anel de noivado e anel de casamento. Ele tem uma coroa desenhada entre duas mãos. Ele é tão importante para o casamento que é proibida a venda individual, é como um dom e deve ser passado de geração para geração.
Superstições de casamento: Nos séculos 18 e 19, os irlandeses  passaram a acreditava que se o sol brilhar sobre a noiva é sinal de boa sorte para o casal. Eles também consideram um bom sinal, ouvir um cuco na manhã do casamento.
Brinde de casamento irlandeses: A festa de casamento acontece em torno da noiva e do noivo. Todos enchem os copos com hidromel e o casal recém-casado recita um brinde irlandês com direito a pedido da benção de Deus.
Renda irlandesa: não pode faltar. Até a moda nupcial em Portugal lembra o toque irlandês através da renda irlandesa. As noivas costumam incorporar estes tecidos lindos no vestido ou no véu, se ficar caro para o seu orçamento, pode usá-la apenas em pequenos detalhes. Com relação às cores, o verde, branco e ouro fazem parte da herança irlandesa.