O noivado: A cerimônia do noivado Japonês, chamado de yuino, É uma troca de presentes simbólicos entre as famílias do noivo e noiva. Alguns presentes populares são: konbu, uma alga cujo nome representa a fertilidade, uma longa peça branca de linho, que representa o desejo de que o casal fique junto para sempre, e um ventilador de dobramento, que se espalha para mostrar a riqueza futura e crescimento. O principal dom é o dinheiro (cerca de US $ 5.000), dobrada em um envelope especial chamado Shugi-bukuro. Que tem ouro e prata cordas que são impossíveis de se desamarrar. Os outros dons são dados em envelopes ornate papel de arroz.
Cerimônia de Sake-Sharing: A cerimônia tradicional japonesa é uma cerimônia xintoísta, embora muitos japoneses na América celebram casamentos com uma cerimônia budista. Independentemente de rituais religiosos, a maioria dos japoneses também incluem uma tradição cultural de partilha no casamento, popularmente chamados de san-san-kudo – Usando três xícaras empilhadas uma sobre a outra, a noiva e o noivo tomam três goles de cada uma das xícaras. Em seguida, os pais dos noivos também tomam goles (para um total de nove goles), consolidando o elo entre as famílias.
Honrar os pais: casamentos japoneses geralmente levam algum tempo para os pais da noiva e do noivo acostumarem. Em alguns casamentos, o casal oferece bouquets de flores, um brinde, ou uma carta pessoal de amor e agradecimento. Qualquer um desses gestos é uma bela maneira de honrar seus pais no casamento.