Quando: À noite, em torno das 21h
Traje: A noiva pode vestir um vestido de cores vivas, de estilo flamenco com babados na bainha. O noivo provavelmente vai usar uma guayabera, camisa de manga curta não só é perfeito para as temperaturas tropicais, como também é um símbolo de elegância masculina Latina. Alguns caras preferem se vestir como um matador, com um bolero e calça confortável de encaixe.
Atividades: Durante a cerimônia, o noivo oferece à noiva 13 moedas de ouro, que representam Cristo e seus apóstolos (elas também representam uma promessa do noivo para manter fiel). Após os votos, o padre envolve um laço, um grande rosário, ou uma banda de flores em forma de oito em volta do casal para simbolizar sua união eterna.
A comida: Pimenta não pode faltar,  arroz, feijão e tortilhas. O bolo é sempre uma deliciosa atração, é feito com nozes e frutas secas – e embebido em rum o suficiente para envolver todos os convidados
A música: Como a noiva e o noivo dançam, os convidados se reúnem em torno em forma de um coração. O casal faz um arco com os braços, e as mulheres começam a dançar La Vibora (A dança da serpente) passando uma a uma pelos recém casados
As madrinhas costumam ajudar a noiva mexicana em tudo, fazem planos do casamento, buquês e arranjos, assim a noiva fica tranqüila para se concentrar apenas no grande dia.