Se você estiver organizando a primeira festa de aniversário de seu filho, uma boa sugestão é contratar os serviços de uma empresa que faça assessoria para festas de aniversário. Geralmente, os profissionais das assessorias de eventos são muito gabaritados, e como estão sempre por dentro do mundo dos eventos, eles conhecem diversos fornecedores para fazer de sua festa um sucesso. Eles dão sugestões de buffet, artigos de decoração, cake designers e modelos de lembrancinhas e convites. Vale lembrar que todos os itens do aniversário devem ter a cara do anfitrião e refletir seu estilo e personalidade.
A primeira coisa a ser definida para organizar um evento é definir com a assessoria de festas qual o tema a ser escolhido para o aniversário de seu filho. É muito importante que a festa de aniversário seja personalizada, assim todos se recordarão daquele momento com mais alegria. Uma festa com um tema é importante para criar uma identidade ao evento e dependendo da idade do seu filho, o tema pode ser uma ótima maneira de todos se envolverem. Se você não escolheu ainda um tema, então se inspire em situações cotidianas ou desenhos animados e personagens de histórias em quadrinhos, por exemplo.
Um item muito importante que não pode faltar em festas de aniversário infantis são os animadores de festas. Converse com o responsável pela organização de seu evento e, de acordo com o orçamento que você disponibilizou para a festa, veja a possibilidade de contratar uma equipe de animadores de festas. As empresas de recreação contam com monitores e profissionais como malabaristas, palhaços e atores para teatro de fantoches que dão um toque de humor e graça à comemoração.
O aluguel de brinquedos também é outra alternativa que sempre agrada a todas as crianças e inclusive os adultos acabam entrando nas brincadeiras. Existem diversas empresas que fazem locação de brinquedos para festas, como piscina de bolinhas, jogos de videogame, pula-pula, tobogã e quadra de futebol de sabão, entre outros tantos brinquedos que fazem a cabeça da criançada.