Em termos de banheiros planejados, os fabricantes de peças e móveis planejados para banheiros, assim como os designers de interiores, vêm se especializando cada dia mais e criando novas tendências para a decoração dos ambientes, com peças e objetos sofisticados, modernos e que oferecem muita praticidade na rotina. Se você está reformando seu banheiro, saiba que algumas dicas são essenciais para deixar o cômodo da casa ou escritório mais amplo e arejado, com um aspecto super clean.
Em banheiros pequenos, o ideal é que utilize pisos e azulejos claros, com ou sem desenhos. O mobiliário de banheiro deve ser compatível com o tamanho dele, sem armários muito espaçosos, pois isso tira a praticidade e funcionalidade dos móveis no dia-a-dia. Uma tendência muito forte agora são as paredes em meia-barra, ou seja, os azulejos são colocados até a metade das paredes e o restante do espaço pode ser pintado com tintas acrílicas especiais para banheiros, com tinas anti-mofo. Dependendo do estilo e do tom dos azulejos e pisos, as paredes podem ser pintadas de diferentes tons, desde os mais neutros (cinza, branco e creme) aos tons pastéis, como amarelo, azul e verde claro.
O interessante é que, antes de encomendar os móveis sob medida para banheiros, você pesquisa muito antes em diversas lojas e sites para que possa comparar preços e também a qualidade da madeira, do acabamento e do design das peças. Sempre que puder, peça sugestões a profissionais capacitados, como arquitetos e decoradores, que possam indicar os melhores estilos de mobiliário para sua casa. E fique atenta também ao tipo de material com o móvel é feita, pois determinados tipos de matéria-prima, como a fórmica possuem mais durabilidade do que o MDF, por exemplo, levando em consideração que o banheiro é um ambiente mais úmido para os móveis.
Se o orçamento está curto para fazer móveis planejados em lojas ou marcenarias, então recorra às lojas de departamentos que oferecem móveis modulares a preços mais acessíveis e de muita qualidade, com estilos muito modernos, arrojados e que certamente combinação com o estilo da sua casa. E por fim, prefira móveis e peças que dêem segurança às pessoas, por exemplo, armários de cantos arredondados e pisos antiderrapantes.