Tudo numa festa de casamento deverá ser perfeito, ainda mais pelo fato de se tratar de um dia único e memorável. Alguns noivos optam por contratar bartenders especializados nesse tipo de comemoração, justamente para tornar o evento ainda mais inesquecível. Atualmente, a procura por esse tipo de profissional é intensa, muitos deles estão se aprimorando neste setor para garantir o sucesso de sua celebração.
O bartender para festa de casamento deverá ser um profissional bem apessoado. Na maioria das vezes, os rapazes são jovens e dominam perfeitamente os malabarismos com as coqueteleiras. Porém, o mesmo acontece com as mulheres, que marcam presença em várias comemorações e também são craques no manuseio da peça. É interessante que haja pelo menos um homem e uma mulher, sendo que ambos devem saber preparar as bebidas preferidas de cada ala.
Como esses profissionais causam muito frisson, o ideal é que a contratação seja efetuada com antecedência. Principalmente, nas empresas que costumam trabalhar com a agenda cheia o ano inteiro e datas vagas são praticamente difíceis de encontrar. Assim que os noivos começarem o planejamento do festejo, a contratação de um bartender também deverá ser listada.
Em algumas regiões do país eles são conhecidos como barman, e as mulheres são chamadas de barwoman. Os drinques e coquetéis preparados por eles são deliciosos, alguns poderão ser elaborados sem álcool e outros com a presença do mesmo. Mas é interessante ter em mente que se você for dirigir, não beba, porque é essencial respeitar sua vida e de quem está te acompanhando.
Cerca de três meses antes da festa de casamento é um tempo razoável para fechar a contratação dos bartenders. Se desejarem um casal, peçam para que esteja no contrato esse detalhe, assim evitará dores de cabeça no dia do matrimônio.