Os bem-casados são doces muito saborosos e apreciados por todos e sempre são presença marcante em todas as festas de casamento, já que os noivos não abrem mão desse quitute para agradecer a presença dos convidados como lembrancinha comestível de casamento. Dependendo da ocasião, os bem-casados podem mudar de nome, como no caso dos bem-vividos e bem-nascidos, distribuídos a quem visita os recém-nascidos na maternidade e também durante o batizado.
Esses doces tão apetitosos na maioria das vezes são confeccionados de pão-de-ló e recebem recheio de doce de leite, mas nada impede que o anfitrião escolha outro tipo de recheio para o seu bem-casado. Mas esse detalhe é algo para ser conversado com o buffet, cake designer ou confeiteira contratada para a festa. É interessante que antes de acertar a encomenda, o pedido seja especificado direitinho, com a quantidade de doces, prazo de entrega e formas de pagamento. O ideal é que os bem-casados sejam encomendados com bastante antecedência, mesmo que os quitutes sejam confeccionados apenas alguns dias do evento.
Dessa forma, os anfitriões podem agendar um dia para degustação dos docinhos de casamento e o profissional terá tempo o suficiente para dar conta de toda a encomenda, entregando tudo no prazo. Vale ressaltar que não há necessidade de o bem-casado ser produzido muitos dias antes da comemoração, afinal existe um prazo de validade e como os doces são caseiros, não contêm produtos químicos que os façam durar muito tempo. Portanto, se ficarem prontos dois dias antes e mantidos em local fresco e limpo, não há riscos de o produto se estragar.
Fique atenta também com relação à forma como os bem-casados são embrulhados, uma vez que o embrulho deve ser condizente com o estilo a festa onde os doces serão servidos. Se for um casamento elegante, o bem-casado pode ser distribuído envolto em papel de seda ou co um tecido mais fino, tipo cetim. Um laço de fita ou um pedaço de canela em pau completam o visual do doce. Já nas festas infantis, o papel pode ser colorido e valem também as caixinhas de papelão ou de vidro, que conferem mais charme e beleza a um doce que tem como destaque o sabor delicioso.