As bermudas têm se tornado a grande febre das mulheres no verão, por serem peças bonitas, charmosas, que proporcionam mais leveza no verão. Até mesmo as grifes mais famosas apostam nessas peças do vestuário feminino para compro um visual que vai do despojado e moderno ao clássico, dependendo do tipo de tecido e também da combinação com acessórios. Bermudas na altura dos joelhos podem ser usadas em diferentes situações, lembrando que esse traje informal é mais indicado para mulheres mais altas e que não estão acima do peso, porém dependendo do corte da bermuda e do tecido com o qual foi confeccionado, mesmo as mais cheinhas podem abusar dessa roupa feminina para alongar a silhueta e ganhar um ar mais fashion.
Feitas em jeans, algodão ou sarja, as bermudas mais soltinhas e fresquinhas são perfeitas para caminhar na orla na praia, nos parques e também para frequentar festas de aniversário mais informais. Para um passeio à noite, esse mesmo traje, acompanhado de acessórios mais finos, fica perfeito para quem gosta de arrasar nas baladas. Alguns estilos de bermudas para festas em cetim, seda e organza são ideais para festas mais sofisticadas, inclusive para casamentos eu aconteçam durante o dia.
Mas é bom ter em mente que, para essa ocaisão, a bermuda, mesmo sendo de corte reto e de tecido mais clássico, só fica realmente chique quando as peças que acompanham o look são igualmente requintadas. Em lojas de roupas femininas, existem bermudas com aplicações de strass, de renda, bermudas bordadas, com bolsos falsos, bordadas com pedras, entre outros modelos.