Completar Bodas de Rubi é um sinônimo de um casamento duradouro, repleto de amor, companheirismo e muita união. Essa data é marcante e mais do que especial, afinal, quem completa Bodas de Rubi e porque chegou aos 45 anos de casamento e isso não é para qualquer um não. Já pensou em passar quase meio século ao lado de uma mesma pessoa, acordando ao lado dela todos os dias e passando por momentos e tristes, mas sempre com amor e carinho? Pois é, tanto tempo de convivência exige que ambos os cônjuges sejam persistentes, pacientes, generosos e cheios de amor no coração. E uma comemoração tão bonita, rara e expressiva não deve passar despercebida.
Organizar uma bela festa de Bodas de casamento de 45 anos é o mínimo que os enamorados merecem. Até porque essa festa será bem diferente do casamento, afinal os filhos, netos e até bisnetos estarão presentes em um evento marcante e inesquecível para toda a família. Como uma renovação dos votos de fidelidade e amor eterno, a celebração precisar contar com toda a estrutura de um casamento, como se o casal estivesse subindo ao altar pela primeira vez. Só que nesse momento, alguns detalhes são um pouco diferentes, como o vestido da noiva e as alianças de casamento.
Nas Bodas de casamento, sejam bodas de prata, ouro, pérola ou rubi, a noiva não precisa necessariamente ir vestida de branco. A ela é permitido trajar um vestido da cor a qual a noiva mais se adaptar e que seja do seu gosto pessoal. Algumas mulheres até preferem ir à celebração trajando um belo vestido de gala vinho ou vermelho, no caso, em homenagem ao nome das bodas: rubi. As alianças de casamento também merecem uma atenção especial, pois elas ganham pedras ou novas gravações, em ouro branco e amarelo. No mais, os noivos podem contar com a ajuda de parentes e profissionais organizadores de eventos para planejar cada detalhe da festa, com contratação de buffet, músicos, corais, orquestras, salão de eventos e equipes de fotógrafos, profissionais responsáveis por captar cada bela imagem dos festejos.