Sabores de inverno: O bolo para um casamento nesta estação tem que ter gosto de inverno. Dê preferência aos sabores mais encorpados e não tenha medo de fugir do tradicional bolo branco. Considere um bolo de especiarias com recheio de caramelo, ou bolo de chocolate com aromas e pedaços de laranja. Se optar por um bolo leve carregue no recheio. Castanhas e nozes são a cara desta estação.
Cores de inverno: As cores de inverno são as chamadas cores frias, logo a paleta de cores para bolos de casamento podem seguir esta linha. Azul e marrom são tons tops para bolos de inverno, o verde rústico também contempla a lista das melhores cores. O vermelho é uma cor quente, porém o vinho, que é mais escuro e opaco, também pode ser usado em formas de detalhes na decoração do bolo de casamento.
Flores no bolo de inverno: Para não ter erro, combine sempre o bolo de casamento com o buquê da noiva. Uma idéia legal é pedir para o confeiteiro fazer uma versão do seu buquê de casamento de açúcar. Hoje em dia é muito utilizada esta técnica. No mercado já há uma infinidade de corantes para pasta americana.