O bolo de noiva é um quitute muito tradicional em festas de casamento e não pode faltar de modo algum. Ele é o símbolo da união e do amor do casal e precisar estar perfeito para sair na fotografia do álbum de casamento do casal. Mas apesar de ser tão clássico e tradicional, nos casamentos mais modernos, o bolo vem ganhando uma cara bem diferente, com novos estilos de formatos, recheios e sabores para deixar o evento ainda mais gostoso e inesquecível.
A seguir, daremos dicas e sugestões para que você possa fazer seu próprio bolo de noiva de forma original e criativa. Mas se preferir, pode também contar com o trabalho de buffets, cake designers e confeiteiros que têm muita experiência de mercado. Além de inovar no formato e nos recheios, lembre-se de que a decoração de um bolo personalizado de noiva faz toda a diferença na mesa de docinhos. Em lojas de artigos para festas encontra-se todo o tipo de ornamentos e topos de bolo criativos para decorar seu bolo de casamento.
Com relação ao formato e tamanho do bolo, não fique somente nos bolos arredondados ou quadrados, de três andares. Os bolos artísticos ganham cada vez mais andares, chegando até a 5 ou 6 andares de altura. Os bolos com formatos de coração, flor e outras formas já estão caindo no gosto dos noivos que adoram inovar, tornando-se os preferidos entre as noivas.
Profissionais da área de culinária também inovam na criação de recheios e misturam sabores e ingredientes para confeccionar bolos deliciosos, que certamente cairão no gosto dos convidados da cerimônia de casamento. Ingredientes como chocolate preto e chocolate branco, damasco, frutas secas, frutas vermelhas, tâmaras e outros dão um toque de muita sofisticação no bolo, inclusive para a cobertura, que pode receber marshmellow e pasta americana na sua finalização.