Sabores de Primavera: Escolha um bolo de casamento com sabor de frutas da época. No lugar do tradicional doce de leite vale arriscar em recheios tipo mousse, pode ser com morangos frescos ou um bolo de limão com amoras. È importante que seja o sabor que reflete a época, se você não conseguir abrir mão do chocolate, associe a um toque de cerejas frescas com o ganache de chocolate
Cores da Estação: A cor conta muito na concepção de um bolo de casamento. E você se dará muito bem ao escolher para o seu casamento de primavera a combinação de cores como verde e branco, rosa e limão ou uma mistura ousada e brilhante de laranja e amarelo. Se preferir tons mais suaves use o marfim com pequenas doses de cores mais fortes. Temas florais ou com borboletas também são muito bem vindos.
Outros padrões: Quando se trata de um bolo de primavera, as flores, borboletas e outros elementos feitos de chocolate, açúcar, goma ou pasta americana são opções óbvias. Mas você não tem necessariamente que concordar e nem seguir este padrão para obter um visual legal de primavera para o seu bolo. Considere um bolo branco com hortênsias brancas e apenas um toque de azul ou verde. O tom sobre tom vai se tornar um fator elegante e ainda dará o mesmo efeito primaveril.