Sabores de verão: Escolha um bolo de casamento que remete ao sabor do verão, ou seja, com frutas da época. Em vez do tradicional recheio de brigadeiro, ou doce de leite ou avelã, considere os cremes leves como a melhor opção. Mousse de limão, ou maracujá são bem interessantes, o  marshmallow também, pois além de ser leve costuma agradar a todos, até pode ser bolo de chocolate, mas inclua morangos ou mesmo cerejas frescas. Com essas medidas seu bolo ficará gostoso e o que é melhor com a cara do verão.

Flores do verão: As flores têm tudo a ver com o bolo de um casamento de verão. Portanto converse com o seu confeiteiro para ele coincidir as flores de açúcar com as flores do seu buquê. Se o casamento for do estilo moderno aposte em grandes flores da espécie peônia em cada camada. Caso se interesse mais pelo estilo clássico, pintar girassóis ao redor do bolo, ou mesmo confeccionar as flores de açúcar, darão um toque especial À decoração de casamento.

Outras alternativas; Se de repente você optar por um bolo não tão voltado à estação, como os com recheios de castanhas, nozes, que são recheios considerados de inverno, poderá usar algumas inspirações para tornar o bolo sazonal. Sirva com sorvetes, morangos pêssegos com creme de leite fresco, enfim, esses toques serão fundamentais para deixar o seu bolo de casamento com sabor de verão.