Não há nada mais chato do que ir a uma festa e não provar os quitutes por que está de dieta, não é mesmo? Mas com as receitas de bolo diet e light que estão disponíveis em sites e revistas de culinária não há mais desculpa para passar vontade. Os bolos light e diet são uma forma muito bacana de provar o doce tão apreciado pelos brasileiros, de uma forma mais saudável, menos calórica e bastante indicada para quem sofre de diabetes.
E não é só o recheio do bolo que pode ser feito com adoçantes dietéticos: a massa, cobertura e mesmo os enfeites comestíveis de pasta americana podem ser produzidos com adoçantes light e diet. Em casas especializadas em produtos light e diet você encontra tudo o que precisa para confeccionar um bolo gostoso, bonito e que poderá ser provado por todos, mesmo quem não pretende ficar alguns quilinhos acima do peso. As lojas de produtos dietéticos vendem chocolates diet, caldas diet, entre outros produtos.
Na internet há diferentes receitas de bolo diet de chocolate, bolo diet de banana, de aveia, de cenoura, bolo light de laranja, de coco, de chocolate branco, de doce de leite light e outros recheios. Ou seja, certamente você vai encontrar a receita perfeita de um bolo saudável e menos calórico para preparar aquele chá da tarde com as amigas, levar para o trabalho ou mesmo oferecer em uma festa de aniversário, contemplando todos os convidados.