Em festas temáticas, poder contar com empresas que ofereçam aos clientes opções de cardápios personalizados e temáticos é o sonho de muitas pessoas. Independente do tipo de festa que se esteja organizando, um buffet temático sempre dá um charme diferente no evento, inclusive porque proporciona um menu que combina com a comemoração e que cria um clima todo especial no evento. Se você deseja organizar uma celebração temática japonesa, por exemplo, saiba que existem em algumas grandes cidades bufês especializados em comida japonesa, como a buffet Yamaii, de São Paulo e o Sakki Buffet, de Belo Horizonte.
Entre todas as opções de menu estão os saborosos e muito conhecidos sushis, sashimis, tempurás, yakisobas, rolinhos primavera, além das caipirinhas de sachê. De acordo com o número de convidados que você espera para sua festa, são definidos o cardápio, a quantidade de sushimen, garçons, barmen e mesas e cadeiras que serão alocadas para o evento. O ideal é que o buffet seja pesquisa com bastante antecedência para que se possa marcar um dia para degustação e também definir previamente o cardápio que será servido na celebração. Com bastante tempo disponível, é possível escolher o melhor bufê de comida japonesa, negociar preços e formas de pagamento, tudo de forma que caiba o seu bolso.
Lembrando sempre que o menu pode ser montado de forma personalizada, de acordo com o gosto do cliente e, muitas vezes, as empresas contam serviço de entrega em domicílio, sem cobrar nenhum tipo de taxa extra. Em alguns buffets também existe o esquema de rodízio de sushis e sashimis, uma opção a mais para os clientes que adoram essas iguarias e priorizam essa comida em suas comemorações.