Se você está planejando a celebração de uma data muito especial, como o dia dos namorados com seu amor, noite de núpcias ou um simples jantar informal com os amigos mais chegados, saiba que contratar um bufê de queijos e vinhos é uma ótima alternativa para servir seus convidados, tudo de uma forma muito sofisticada e glamurosa para animar a noite do casal ou dos amigos. São poucos os buffets especializados em queijos e vinhos, geralmente mais comuns em grandes metrópoles como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, ou em regiões mais frias. Por isso, caso esteja pensando em contar com esse serviço, vale pesquisar bastante algumas empresas e verificar qual delas oferece o melhor atendimento com os melhores produtos.
Ao encontrar um bufê especializado em queijos e vinhos nacionais e importados, peça para conhecer a cartela de produtos do estabelecimento, os tipos de vinhos com os quais trabalham, preços, pacotes com descontos e formas de pagamento. Caso ache a idéia maravilhosa, mas não tenha a menor ideai de como combinar um tipo de queijo com tal tipo de vinho, não tenha receio em perguntar a um profissional experiente. Na maioria dos bufês mais requintados, existe um sommelier que poderá passar todas as informações necessárias.
Ao decidir sobre o cardápio, procure diversificar os produtos, escolhendo diferentes tipos de queijo nacionais e importados, como o parmesão, queijo branco, gorgonzola, polenghi, catupiry, camember, entre outros. E não se esqueça de servir vinho branco, tinto e rosé, de acordo com o queijo servido. Uma mesa de Queijos e Vinhos deve ser composta de pelo menos 8 tipos de queijos acompanhados de vinhos tintos e vinhos branco e pães.