Muitos alimentos são fabulosos especialmente os indicados para os meses quentes, por isso pode ser difícil a tarefa de escolher o menu para um casamento no verão. Seguem algumas dicas para incorporar ao seu cardápio de casamento.
Bebidas refrescantes: Deixe os convidados saciarem a sede. Comece a festa, oferecendo uma seleção de bebidas. As não-alcoólicas como a limonada ou chá gelado fazem muito sucesso. Sirva limonada ou chá em jarras de vidro junto com a fruta cortada isto fará toda a diferença na decoração. Quando se trata de coquetéis podem ser servidos drinks feitos a base de chá de hibisco gelado de framboesa com licor e vodka, ou limonada de menta e pepino. Os convidados vão adorar as novidades.
Comidas especiais; Aperitivos para o inicio da recepção são bem legais de servir. O camarão é o ideal, pode ser em patês, petiscos, espetinhos e assim por diante. Muita salada, frios, pepinos e canapés são ótimas escolhas para antes do jantar. O verão é a estação para churrasco, por isso uma jantar com um ar de um churrasco é interessante. A carne vermelha pode ser considerada pesada para alguns convidados, portanto neste caso o ideal é optar por carne branca, no caso, frango e peixe. Pense em filés de tilápia com molho de manga, ou filés de frango com molho de maracujá. Molhos de frutas caem muito bem com grelhados além de trazer um sabor todo especial de verão ao preto. Molhos de tangerina ou framboesa também representam ótimas escolhas.
Sobremesas: Servir uma sobremesa, além do bolo de casamento é mais tendência do que nunca para casamentos de verão. A idéia de combinar a sobremesa com as cores do enlace então, e mais do que especial. Que tal servir sorvetes que remetem às cores do evento, duas ou três colheres uma com cada cor referente. Há muitos sabores disponíveis com cores legais para o casório como melão, abacaxi, limão, framboesa, manga, kiwi e etc.