Pedir referências: Uma das formas mais bem sucedidas de encontrar a empresa de casamento é pedir referências. O local sempre tem um portfólio de eventos anteriores. Pedir recomendações a outros profissionais que trabalham pra você também ajuda. O florista ou o designer de bolo, podem já ter trabalhado com um grande bufê em um casamento anterior, eles certamente conhecem muitos profissionais e podem indicar os melhores do ramo.
Pesquisar em revistas: Revistas ou anúncios em publicações locais são grandes fontes de informação. Faça uma lista de todos os fornecedores que atuam em sua região e entre em contato.
Pesquisar preços: Entrar em contato com três ou quatro fornecedores do casamento e fazer perguntas é uma boa dica de como começar. Não adianta ir direto à primeira empresa indicada, pois ela pode não estar dentro do orçamento, ou não fornecer o estilo de cardápio que você deseja, ou não estar disponível para a data do se matrimônio. Então, pesquise tudo, preços, menus. Peça depoimentos de outros casais satisfeitos. É importante ter uma prova de que realmente cumprem com o contrato.
Confie no seu paladar: Antes de se comprometer com um bufê. É importante provar, degustar, opções tradicionais, vegetarianas, e até temáticas. Isso dará a oportunidade de observar a qualidade dos alimentos, e também escolher seus pratos favoritos.
Tudo por escrito: Como acontece com todas as reservas, assim que confirmar a empresa responsável pelo cardápio de seu casamento certifique-se de ter tudo por escrito. O contrato é um documento muito importante nestas negociações, ele representa o direito de você contestar caso algo não aconteça como o combinado.