As festas temáticas são o grande filão do momento e muitas pessoas optam por esse estilo de evento por ser bastante criativo e arrancar elogios dos convidados que se divertem muito. E para organizar uma comemoração temática, é preciso que tudo esteja de acordo para criar um clima engraçado, despojado e criativo. A decoração, as músicas, lembrancinhas e buffet precisam estar em plena sintonia para que a festa seja um verdadeiro sucesso. A escolha do bufê, em especial, é algo que requer cuidado e tempo, uma vez que existe muita variedade de bufês de comidas temáticas e típicas em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Por exemplo, se você deseja planejar uma festa mineira, nada melhor do que contratar um bufê de comida mineira para servir seus convidados. Para uma festa oriental, os bufês de comida japonesa fazem um enorme sucesso entre os convidados, assim como os de comida árabe, nordestina, bufê de comida tailandesa, entre outros. Uma dica muito relevante deve ser levada em conta na hora de contratar um bufê especializado em comidas típicas: procure saber quais são os gostos gastronômicos dos seus convidados, uma vez que muitas pessoas não se adaptam a alguns tipos de temperos e corem o risco de ficar sem provar nenhum item do cardápio.
O ideal é que no convite do evento, você informe qual o tipo de evento estará realizando e qual o menu da festa. Assim, o convidado estará ciente do cardápio e não poderá reclamar posteriormente. Outra saída é sempre encomendar docinhos e salgadinhos tradicionais em comemorações, como coxinhas, risoles e bolinhas de queijo. Dessa forma, quem não quiser ou puder provar dos quitutes típicos pode apreciar os salgadinhos tradicionais sem passar fome ou vontade.