Se você deseja fazer um estilo diferente de buffet para casamento, por que não tentar um buffet de doces do casamento? Em vez de oferecer um bolo tradicional aos convidados, você pode encomendar uma variedade enorme de doces do casamento com buffets especialziados ou doceira e banqueteiras de mão cheia. O buffet de doces já está se tornando uma tendência nos casamentos mais modernos, principalmente naqueles em que os noivos tentam economizar no orçamento sem perder o glamour do evento.
Nem todo mundo gosta de bolo e, muitas vezes, acaba-se desperdiçando dinehiro com iguarias que nem todos vão comer. No entanto, se você fizer um buffet de doces no casamento, você pode escolher uma variedade de docinhos que agradem a todos os gostos, a fim de que todos possam desfrutar do buffet. Mas para que a mesa do bolo não fique sem a principal atração, a opção é fazer o aluguel de bolo cenográfico decorado. Assim, o casal pode tirar belas fotografias para o álbum tendo o bolo como o símbolo do matrimônio.
O bufê de doces de casamento é mais barato do que o bolo de noiva e também dura mais tempo quanto fica bem refrigerado antes da festa. Sem contar que o casal pode escolher entre os mais diferentes tipos de doces, com sabores e recheios diferentes, basta conversar com o confeiteiro do buffet contratado e explicar qual o estilo da festa para que ele possa preparar um delicioso menu de docinhos. Um dos cardários de doces mais recomendados é o buffet de chocolate, com inúmeros tipos de bombons trufados e recheados com damasco, licores, amêndoas, nozes, cereja, morango e outros ingredientes.
Vale lembrar que antes de fechar o contrato com um buffet é interessante agendar um dia para a degustação dos doces da festa de casamento. Assim você e seu futuro marido têm a oportunidade de provar todos os quitute se selecionar aqueles que mais combinam com o gosto de vocês e com o estilo da festa que estaão promovendo. É bom lembrar também que os doces devem seguir o tipo de decoração da festa, com embalagens coloridas com os mesmos tons da decoração.