O buffet é um dos serviços mais importantes quando se trata de uma festa de casamento. Tudo o que envolve o trabalho desta parte deve ser realizado com carinho, dedicação e também com higiene. O casal precisa buscar referências com pessoas que já contrataram a empresa em questão e não podem abrir mão de realizar uma degustação prévia do que pretendem servir durante a celebração.
Quem reside nos estados do sul do país adora optar pelo café colonial ou o brunch. Apesar de singelo, é extremamente elegante, ainda mais quando acontece ao ar livre. Eles funcionam como um café totalmente incrementado, aonde o convidado terá várias opções de pães, bolos, chás, sucos, geleias, bolachas, leites, entre vários outros alimentos. Entretanto, não são todas as firmas que estão acostumadas a organizar uma comemoração com esse estilo.
O almoço também é uma ótima opção, ainda mais para quem vai realizar apenas casamento civil. Existem noivas que almejam se casar na igreja pela manhã ou mesmo necessitam que o enlace aconteça nesse período por conta da lua-de-mel. O menu deverá ser pensado de acordo com o perfil da comemoração, por isso, cuidado para não errar preparando uma ocasião singela demais.
O jantar sempre é considerado mais elegante, ainda mais quando no cardápio do buffet para festa de casamento está incluído uma massa mais elaborada ou filé mignon. De qualquer maneira é interessante que os convidados sejam agraciados com salgados e petiscos antes do jantar. Assim eles vão beliscando o aperitivo com deliciosas batidas, cervejas, sucos ou refrigerantes.
O bolo com champagne é charmoso e bem econômico. O ideal será locar o salão de festas da própria igreja, assim os convidados não precisarão se deslocar para comer uma fatia de bolo e brindar à felicidade dos noivos. É uma tarefa bastante difícil escolher a melhor alternativa, e oferecemos a dica de que a participação de ambos é fundamental.