Um dos detalhes primordiais a serem pensados pelas noivas antes do casamento é em qual salão de beleza agendar o Dia da Noiva e com qual cabeleireiro fazer o penteado de casamento. Essas duas escolhas são fundamentais para garantir que a nubente ficará linda e relaxada no grande dia, com a certeza de ter escolhido um penteado para harmonizar com seu perfil e que vai arrancar muitos elogios dos convidados. Grande parte das noivas deixa para marcar o cabeleireiro para o Dia da Noiva no último momento, quando a data do enlace matrimonial se aproxima, mas isso é um engano enorme e o melhor mesmo é se definir sobre o centro estético o quanto antes, evitando o famosos estresse, inimigo das nubentes.
Isso porque, com antecedência, a nubente já pode ir fazendo algumas provas de penteados e se adaptando aos que mais combinam com ela. De última hora, pode ser que ela não goste do profissional ou do local que escolheu e aí não terá tempo o suficiente para procurar outro centro de beleza. E como os casamentos acontecem durante todo o ano, achar uma data bacana pode não ser uma tarefa muito fácil, pois muitas mulheres precisam dos serviços de cabeleireiros ou hairstylists e algumas vezes estes profissionais não dispõem de horários livres para atendê-las.
O ideal é que a noiva agende um horário com um cabeleireiro já conhecido e que ela esteja adaptada ao seu jeito de trabalhar. Com o fato de os profissionais já conhecerem suas clientes e seus gostos pessoais, as chances de errar no penteado ou em outros tratamentos para cabelos que as nubentes queiram aproveitar são bem menores, quase inexistentes. Fazer várias provas de penteados e conversar com o cabeleireiro com o intuito de receber ideias e sugestões são uma forma de assegurar um Dia da Noiva tranquilo, relaxante e sem correrias de última hora.