Um presente é sempre bem-vindo em qualquer ocasião, especialmente se vier bem embalado em caixinhas elaboradas com muita criatividade, não importa qual seja o tipo de material com que foram confeccionadas. As caixinhas para presentes são uma forma mais original e requintada de entregar um presente a alguém, não que os papéis para embrulho não sejam bonitas, coloridas e elegantes, mas sem dúvidas, as caixinhas denotam maior cuidado e atenção das pessoas de quem recebemos o mimo.
Em papelarias e lojas de presentes existem uma infinidade de modelos de caixinhas, com variados tamanhos, formatos, cores e preços. Nas prateleiras, o cliente em a opção de escolher entre caixinhas de papelão, caixinhas de metal, de acrílico, de vidro, madeira e plástico. Ou seja, tem para todos os gostos, bolsos e ocasiões. As caixinhas de papelão ou papel são perfeitas para conservar lembrancinhas comestíveis, transportar minibolos de casamento e abrigar todos os tipos de quitutes, especialmente os doces. Já as caixinhas de madeira servem para guardar jóias e bijouterias, bem como as de acrílico podem abrigar álbuns de fotografias e todos os tipos de objetos que possam ficar expostos.
Quem leva um pouco de jeito com artesanato ainda conta com a alternativa de recorrer às revistas de artesanato em todas as bancas de jornais e colocar a mão na massa na elaboração de suas caixas de presente. O interessante é prestar bastante atenção ao passo-a-passo e dicas de materiais mais utilizados e que possuem um custo bem baixo. Dessa forma, você consegue fabricar peças pra entregar de presente e até para revender, ganhando um dinheirinho extra no fim do mês.