A celulite, flacidez e as estrias estão com os dias contados. Isso porque um novo método inovador de tratamento estético corporal chamado carboxiterapia está sendo usado em clínicas de beleza para tratar esses problemas que tanto incomodam as mulheres. O procedimento é rápido, eficiente e substituiu a lipoaspiração e ouras técnicas mais invasivas, sem riscos para a paciente. A carboxiterapia, método criado na França, consiste na aplicação de gás carbônico por meio de infusão nos tecidos de maneira controlada e realizada somente por médicos dermatologistas com experiência comprovada o procedimento.
A aplicação do gás carbônico na pele é feito com a utilização de pequenas agulhas, o que torna o procedimento pouco dolorido e incômodo para a paciente. Apenas uma leve sensação de ardor e coceira é mencionada pela maior parte das mulheres que apelam para a carboxiterapia, sendo que o tecido epitelial fica pouco tempo distendido, voltando ao seu estado normal em cerca de 15 minutos após o procedimento. Apesar de apresentar poucas contra-indicações, o ideal é que você procure um médico experiente para realizar a técnica, garantindo resultados satisfatórios sem surpresas desagradáveis.
Após algumas sessões já é possível perceber o resultado do tratamento estético, que varia conforme o biotipo do paciente, o tipo de pele, quantidade de sessões e local onde o procedimento foi realizado. A carboxiterapia aumenta a produção de colágeno, a queima da gordura localizada sua retração através da elevação do fluxo de oxigênio para os tecidos, melhorando a circulação sanguínea na região. Vale ressaltar que a carboxiterapia pode ser aplicada em qualquer parte do corpo onde haja acúmulo de gordura, como braços, coxas, barriga, costas e nádegas.