Pergunte ao dono do local que será realizada a cerimônia sobre o tipo de sistema de som que eles têm disponível e confira as salas para coquetel, recepção e festa. Isso vai ajudá-la a determinar se será música ao vivo com banda, músico ou DJ. Um bom sistema de som pode facilitar a utilização de um leitor de MP3 criado com a playlist preferida do casal. Esta é uma alternativa rentável, pois dispensa a necessidade de contratação de músicos ou DJ.
Música ao vivo é sempre interessante adicionar à festa de casamento. O pianista tocando durante o coquetel e recepção ou uma banda tocando ao vivo na festa à noite são escolhas tradicionais, mas que podem ser caras. Se o dinheiro está apertado, escolha uma banda ao vivo para sua festa, pois é certamente mais em conta do que contratar músicos solistas.
Peça ajuda aos amigos e parentes. Pergunte a eles sobre as canções do momento, ou as preferidas. Tente incluir faixas de diferentes gêneros e épocas porque sempre há várias faixas etárias numa festa de casamento, do jovem ao idoso.