Já pensou em arrasar na sua festa de casamento organizando um estilo de celebração totalmente diferente, desde o local escolhido para a festa até o tipo de indumentário dos noivos e convidados, tudo à moda country? Pois é, a onda de casamentos temáticos tomou conta do universo dos noivos, que agora apostam em estilos bem diferentes e criativos para planejar o enlace matrimonial. Para quem deseja preparar uma festa de casamento country, vale lembrar que os preparativos são de tirar o fôlego de qualquer um, afinal são tantos os detalhes que o ideal mesmo é começar a correr atrás de cada item cerca de um ano e meio antes da data do matrimônio.
A primeira coisa que precisa ser definida é o local e o horário de um casamento em estilo country. Como a festa é temática e bem mais despojada, o ideal é que a celebração seja realizada durante o dia e, de preferência, em um lugar que se remeta ao estilo do evento. Um evento matutino, em um Country Club, por exemplo, permite que os noivos planejem uma comemoração mais descontraída, a começar pela escolha do buffet e dos convites de casamento. Como uma festa country é bem animada, um bom churrasco regado a cerveja, refrigerantes, sucos e água cai muito bem. O prato é típico de uma comemoração mais informal e certamente deixará os convidados com água na boca.
Com relação aos demais itens, como convites, músicas e decoração, tudo pode ser preparado seguindo o tema do evento. Convites personalizados em estilo country, músicas nesse gênero e decoração com toalhas xadrez, luminárias, velas, móveis rústicos, painéis em madeira, fachadas de saloon, rodas de carroça, cabeças de boi, tapetes imitando pele de vaca, palha, berrantes e chapéus estilosos são apenas alguns exemplos de objetos para fazer parte da decoração, causando um verdadeiro frisson entre os convidados, que ficarão completamente envolvidos com o charme da ocasião. E já que é para a festa fica animada, que tal alugar materiais e equipamentos como touros mecânicos?
Essa com certeza e uma brincadeira que anima e muito todas as pessoas da festa, desde crianças até os adultos. Não podemos esquecer também dos trajes dos noivos e convidados, lembrando que as roupas típicas são muito bem vindas no casamento à moda country. Os convidados podem usar e abusar de trajes típicos, bem como o noivo tem a possibilidade de se vestir com roupas estilizadas, calças de couro, lenço vermelho, chapéu de cowboy e camisas xadrez. Já as noivas contam com os vestidos bordados e cheios de babados, uma forma muito bonita e divertida de fazer uma celebração de casamento original, diferente e que ficará na memória de todos.