Muitos casais desejam realizar uma festa de casamento dos sonhos e acabam optando por escolher locais nada comuns e muito exóticos para o casamento. Uns preferem se casar no funco do mar, outros em montanhas, outros em praias paradisíacas e alguns em sonham com casamentos em cruzeiros marítimos, tendência para 2010. Essa opção é muito elegante, sofisticada e completamente diferente dos casamentos tradicionais. Mas há que se ter cuidados extras com a organização de uma festa de casamento em um cruzeiro. Primeiro que o casal deve escolhar uma data para o evento que coincida com a temporada de cruzeiros marítimos e outra que não poderão contar com a presença de alguns familiares e amigos, pois nem todos têm condições financeiras para passar alguns dias am alta mar, em um luxuoso navio transatlântico.
Se o casal pretende se casar em um navio, deve, antes de mais nada, começar a pesquisar diversas agências de turismo com pacotes que ofereçam cruzeiros em navios luxuosos, com ótima infra-estrutura e, especialmente, que o destino seja da escolha do casal, afinal, além do casamento, o cruzeiro servirá também como lua-de-mel dos noivos. É essencial que outros detalhes dos preparativos para a cerimônia de casamento sejam programadas com muito cuidado e seguindo alguns critérios, como a decoração do espaço de eventos do navio. A primeira coisa a fazer é verificar com a operadora de viagens do navio se o espaço pode ser alugado por um dia, uma vez que haverá outras pessoas no local que não poderão frequentar a festa. Feito isso, a decoração deve se remeter ao local da celebração, combinando com o estilo do casal. A decoração temática garante muito charme, se os noivos preferirem e todos os objetos de decoração precisam ser alugados ou comprados com antecedência.
É importante lembrar que a logística de transporte de todos os equipamentos necessários para o evento deve ser muito bem planejada, afinal a festança será em alta mar. Uma assessoria de casamentos colabora muito na organização de cada detalhe, pois todos os profissionais envolvidos estão acostumados com desafios na hora de organizar um evento desse porte. Os convites de casamento são outros itens a serem entreguem com bastante antecedência aos convidados, pois dessa forma, já poderão se programar para reservar um lugarzinho no cruzeiro e participar de uma bela festa de casamento. Para aqueles que não puderem estar presentes, os noivos até podem contemplá-los com um almoço ou jantar com familiares e amigos, para que a data não passe em branco.