Pode haver várias razões pelas quais você optou por um casamento íntimo. Talvez não seja a sua praia ser o centro das atenções. Ou até mesmo por seu orçamento simplesmente não permitir ostentações. Quando o problema está relacionado com o bolso você não precisa se desesperar, pois há muitas idéias para um casamento pequeno brilhar como uma festa de arromba. Siga estas dicas e o seu casório pode ser tão mágico como todos os outros.
Locais: A vantagem de escolher uma cerimônia enxuta é que você não precisará de um lugar muito grande para receber seus convidados, ou seja, poderá considerar ambientes mais íntimos como restaurantes, bares e pousadas. Casar ao ar livre também é uma ótima saída, pois combinar a cerimônia e a festa no mesmo local significa economia de dinheiro. Poderá casar na capela e voltar ao jardim para a recepção. As fotos ficarão lindas por conta da paisagem ao redor.
Serviço de Bufê: Por não ter muitos convidados para o casamento, pode caprichar nesta etapa do planejamento. Sirva um pequeno almoço e escolha uma opção requintada. Esta refeição é a melhor maneira de comemorar com seus amigos mais íntimos. Vale à pena gastar mais aqui. Se quiser ser menos formal, um churrasco descontraído ou um Buffet são outras idéias
Horário: tipicamente um casamento pequeno leva menos tempo do que um grande, pois são poucos convidados para organizar e alimentar. Considere marcar o casório para o fim do dia, para que não tenha que esperar muito tempo para a festa começar. Poderá servir canapés de entrada e um bufê maior mais tarde.