Um casamento em um jardim ou numa bela praia exige um pouco mais de dedicação aos acessórios. Portanto se pretende se casar ao ar livre não se esqueça de acrescentar em sua lista de compras alguns objetos fundamentais. A primeira coisa que deve saber é que clima terá o lugar que vai se casar, se é época de maré alta, ou maré baixa, se a areia é fofa ou batida. Conhecer detalhes com estes vai ajudá-la a definir o visual adequado.
Casar na praia significa encarar temperaturas quentes, às vezes é até difícil de suportar o calor intenso todo o tempo, por isto é de vital importância manter uma área coberta, que os convidados possam se sentir frescos e confortáveis. Espalhar tendas ou a distribuir chapéus pode ser a saída perfeita para os convidados que sofrem mais com o calor. Para aliviar o calor não poderá esquecer-se de ter em certa quantidade:
Chapéus de sol
Garrafas de água
Frascos de protetor solar
Ventiladores
Leques de abano
Guarda sóis
O ideal é distribuir um kit com pelo menos três dos itens acima. Se colocar mini ventiladores para as mulheres, pode incluir um chapéu de basebol para os homens e assim por diante. As lojas especializadas em presentes e lembrancinhas costumam ter sacolas de palha simples, mas que se tornam delicadas ao presentear. De repente uma mini pá e um balde como lembrança, desafiando os convidados a construírem um castelo de areia mais tarde, pode ser uma sugestão criativa, dar chinelos e sandálias de dedo para não estragar os sapatos caros também pode ser bem divertido.
A noiva e as damas de honra devem usar chapéus de seda. Este acessório é considerado o mais importante para um casamento na praia. Escolha um modelo ousado de cores brilhantes ou pintado à mão. A noiva ficará linda em seu álbum de casamento. Certifique-se de que a festa de recepção está bem abastecida com água mineral. Protetor solar é outro fator importante e você precisa ter muitos frascos à disposição, para quem precisar, e não se esqueça de passar em você mesma, já imaginou iniciar a vida de casado com queimaduras graves.