Casar durante o pôr do sol é extremamente romântico, porém pense melhor. Assim você e seus convidados perdem a beleza da praia iluminada. Por isso marque a cerimônia mais cedo e tente aproveitar ao menos duas horas de sol no grande dia.
Vá atrás de uma cobertura mesmo que a previsão indique um sol de rachar. Nada pode ser mais desagradável do que fazer os convidados se deslocarem para uma festa, que em caso de chuva, deve acabar.
No convite inclua informações como mapa do local, dicas de hospedagem, salões de beleza, e o tipo de traje mais apropriado. Orientar o convidado é fundamental.
Não se esqueça em hipótese alguma de pedir autorização à prefeitura para utilizar espaço público. Sem o alvará as autoridades podem acabar com a festa a qualquer momento
Se optar por serviços de bufê e fornecedores das regiões metropolitanas, certifique-se que eles têm experiência neste tipo de serviço que exige deslocamento da equipe. Não deixe de pesquisar empresas na própria cidade em que se dará o enlace, os custos costumam diminuir bastante.