Sem dúvidas de que a escolha do local para o casamento é um dos itens que mais preocupa e toma tempo dos noivos, uma vez que eles precisam selecionar os espaços para eventos que mais combinem com o perfil da festa de casamento e que seja confortável e acessível para os convidados, além de trazer boas lembranças para o casal sendo um dos lugares mais marcantes de todo o relacionamento deles. E para os que desejam uma celebração de casamento moderna, despojada e original, muitas vezes as casas noturnas para caamentos representam o lugar ideal para os casais planejarem seu enlace matrimonial com bastante criatividade e fugindo da mesmice.
No geral, as casas noturnas são uma grande sacada, pois possuem toda a infra-estrutura que o casal precisa para organizar um belo evento. Toilletes, estacionamento, pistas de dança, bares, espaço para os bartenders, decoração temática e som e iluminação adequada já são itens que normalmente as casas noturnas já disponibilizam. E como a maioria deles tem parcerias com bandas, DJ’s, equipes de som e iluminação e empresas de bartender, isso pode facilitar bastante o planejamento da comemoração, que ainda recebe a ajuda extra de assessorias de evento, com todos os contatos com os demais fornecedores desse tipo de evento.
O primordial, ante de fechar contrato com algum estabelecimento, é verificar em primeiro lugar, se há a possibilidade de fechar a casa noturna para um evento social fechado ao público. Se isso for possível, então o próximo passo é marcar data, horário e negociar os preços e formas de pagamento. Estudar a infra-estrutura do local é outro fator importante, que não deve ser deixado de lado. Até porque os noivos deverão saber quais os itens estarão inclusos no contrato de locação da casa noturna para casamento e quais não estão incluídos no pacote do aluguel.
Procure confirmar também se o local permite a entrada de profissionais para fazer a decoração e dar todo o suporte para o evento, inclusive com montagem de palcos, box truss e outras estruturas que o casal julgue necessário. Vale ressaltar que muitas etapas dos preparativos deverão acontecer dias antes do casamento, o que pode ser um obstáculo para muitos estabelecimentos fecharem o acordo. De qualquer forma, após definir o local perfeito, comece com antecedência a organizar cada detalhe, evitando contratempos para festejar seu casamento com tranqüilidade.