Sem dúvida, o aniversário de 15 anos é uma data marcante e especial para toda adolescente e comemorar essa ocasião de forma inesquecível é um fator primordial a fim de que a debutante e seus familiares guardem com carinho as lembranças dessa data por toda a sua vida. Por ser um evento de grande porte, o ideal é que os pais da garota conversem com ela para saber qual o estilo de festa que a debutante deseja ter e, assim, possam organizar tudo do jeito que ela sempre sonhou. E nesses casos, a ajuda de uma empresa de assessoria de festas pode ser indispensável.
Além de toda a decoração do ambiente, buffet, seleção de músicas, compra do vestido de debutante e outros detalhes, a escolha dos cavalheiros de honra é um quesito primordial para a realização da celebração com muito sucesso, uma vez que os rapazes causam verdadeiro furor entre as adolescentes. Os cavalheiros são escolhidos na mesma quantidade de meninas que dançarão a valsa e, geralmente, eles têm de 15 a 22 anos. Assim que chegar o momento de dançar a valsa, a debutante é acompanhada pelo seu cavalheiro e apaga todas as velas que estão nas mãos dos demais casais. A valsa da debutante também conta com a participação do pai e do namorado da adolescente.
Ao terminar a valsa, todos os convidados são levados à pista de dança para que possam se divertir por toda a noite e quem se encarrega de todo o roteiro da festa são os cerimonialistas ou mestres de cerimônia, profissionais essenciais para o sucesso do cerimonial de 15 anos. Vale lembrar que os cavalheiros de honra são rapazes bonitos e simpáticos, que podem ser selecionados a dedo pela própria debutante. Algumas meninas escolhem sés amigos mais íntimos, já outras preferem contratar os serviços de modelos e atores, especialmente os que estão na mídia.