Os casamentos no inverno são uma ótima opção para quem pretende subir ao altar com muito glamour e sofisticação. Não que isso não seja possível em qualquer outra época do ano, mas no inverno, especialmente, as pessoas se tornam mais elegantes com a moda outono-inverno, que permite o uso de trajes e vestidos de noiva mais trabalhados, bordados, com pedrarias, além podermos abusar um pouco mais da maquiagem e de tons mais fortes e vibrantes.
Se você pretende se casar no inverno, reunimos algumas dicas bem interessantes para facilitar o planejamento do enlace matrimonial. As assessorias de casamento  e organizadores de festas geralmente têm profissionais altamente capacitados para dar belíssimas sugestões com relação a todos os detalhes da cerimônia, desde os convites, o vestido de noiva e o buffet.
Os convites de casamento no inverno ficam belíssimos se confeccionados em papel branco, pode até ser reciclado com caricaturas dos noivos, personalizando os convites. O envelope de com monogramas feitos com as iniciais do casal em tons de dourado, amarrados com fitas de cetim ou renda ficam um deslumbre, mostrando a todos o enorme bom gosto do casal.
As flores que decoram o ambiente tanta no casamento religioso quanto na recepção de casamento também podem seguir a linha branca dos convites. Flores do campo, rosas, lírios e copos-de-leite são flores delicadas que combinam muito bem com a estação mais fria. As mesmas flores podem ser repetidas no buquê da noiva e no bouquet da dama-de-honra. O buquê de casamento ainda pode receber arranjos de cristais, dando um toque de elegância ao ornamento.
O menu do casamento precisa ser muito bem planejado, mas por ser em uma época mais fria, abuse de alimentos mais quentes e bebidas mais finas, como o vinho, os licores e o champagne, mas os coquetéis de frutas também não devem ser dispensados, até porque são menos dispendiosos do que outras bebidas mais chiques.
Como entrada, prefira tortinhas e quiches, os canapés também são muito apetitosos e não devem faltar no cardápio. A salada e os pratos quentes devem ser servidos à mesa, já que a ocasião pede um estilo de serviço mais formal, portanto mais elegante.
Em relação ao buffet, sirva um bolo de chocolate denso, com recheio escolhido pelo casal e coberto de glacé branco cremoso ou fondant de chocolate e decorado com raspas chocolate, sem esquecer das cerejas e do topo do bolo.
Ice bolo inteiro em uma geada cinza-azul (confiar em nós – ele vai olhar super cool) que pode ser decorado com pérola pontos brancos para olhar como neve recentemente caída. Cubra-o com flores em cascata, frescos ou falsificados (se você ir para flores frescas, certifique-se que não são pulverizados com agrotóxicos de qualquer modo que seus clientes podem realmente comer o bolo).
Como lembrancinhas de casamento, os casais podem optar por distribuir aos convidados minigarrafas de champagne ou vinho, assim como caixinhas de bombons com monogramas na tampa, para personalizar os presentinhos. Outra boa dica é a criação de CDs personalizados com suas canções favoritas, incluindo todas as músicas que foram tocadas no casamento.