O chá-de-despensa é mais uma oportunidade de se reunir com as amigas antes do casamento e fazer algumas brincadeiras divertidas, celebrando a fase pré-casamento e recebendo presentes e mimos para a despensa da nova casa dos noivos. Esse tipo de chá ainda não é muito conhecido pelas noivas, mas quem conhece e já teve a possibilidade de aproveitar casa minuto do evento garante que vale a pena. Claro que sempre há os casais que não gostam muito desse tipo de brincadeira, porém receber presentes gastronômicos pode ser um tanto quanto atraente e divertido, especialmente se os noivos gostarem ir para a cozinha e preparem deliciosos pratos a dois.
Uma dica interessante para quem pretende organizar essa reunião é deixar os preparativos nas mãos das madrinhas de casamento e também das amigas da noiva. É muito natural que elas não consigam organizar tudo sozinhas, mas com um pouco de boa vontade e conhecendo bem o gosto dos noivos tudo se ajeita da melhor forma. O mais indicado é que as organizadoras da festa listem os presentes mais úteis para os nubentes, com os ingredientes prediletos e bem diferentes, com os quais eles possam preparar pratos exóticos, deliciosos e nada triviais. Por isso, nada de dar de presente itens como feijão, sal e açúcar. Esses ingredientes até podem entrar na lista de presentes de chá-de-despensa, mas deve-se dar prioridade a outros como temperos, bebidas, vinhos, queijos, frios e outros.
Como sugestão, na hora de organizar o encontro, as madrinhas e amigas podem afastar os noivos do local da festa e chamá-los de volta somente quando a decoração do salão estiver pronta e algumas comidinhas puderem ser servidas. A surpresa é que, para cada alimento produzido, potinhos com o ingrediente principal sejam colocados ao lado, não se esquecendo do laço de fitas, afinal é um presente. Claro que isso só vale para os ingredientes não perecíveis, pois outros alimentos como carnes e enlatados podem estragar com o tempo, especialmente se não forem refrigerados da maneira correta. Com criatividade, tudo pode ser feito, basta inovar e presentear de acordo com o gosto dos noivos!