A cada dia que passa os preparativos para o casamento recebem inovações não só com relação à organização da festa, mas também em tudo o que estiver envolvido na comemoração. Novas formas de celebração surgem e com elas, idéias bacanas e divertidas para ganhar presentes indispensáveis a casa e que com certeza irão fazer com que os noivos economizem bastante na hora de montar o novo lar do casal. Uma delas é o chá de jardim, mais uma nova versão do chá de cozinha, ou de panela. Sabemos que os gastos com todos os preparativos são enormes, e mesmo que os noivos tenham se preparado financeiramente para isso, receber uma ajuda extra por parte dos convidados é algo que facilita bastante a vida dos nubentes.
Apesar de existir há algum tempo, não são todas as noivas que conhecem bem o chá de jardim. Isso tem uma explicação razoável: não são todas as casas ou apartamentos que possuem varanda e plantas, por isso, as nubentes acabam abrindo mão de elaborar uma lista de presentes de chá de jardim e priorizam outras listas, mais úteis no dia-a-dia, como os presentes do chá de cozinha, chá-bar e até o chá de banheiro. Mas quem gosta da brincadeira e adora plantas, especialmente por serem perfeitas na decoração de ambientes, pode planejar uma reunião descontraída com as amigas e parentes a fim de receber vários presentes destinados a cuidar do jardim de casa. Ao organizar o evento, lembre-se de que o melhor horário para a reunião é entre 15 e 16 horas.
Se você vai produzir uma lista de chá de jardim funcional, inclua na sua listagem objetos como: vasinhos e mudas de plantas, pás, utensílios para jardinagem, tesouras especiais, enfeites para decoração do jardim, revistas sobe jardinagem e paisagismo, avental, luvas, mangueira, fertilizantes para plantas, regador, pulverizador, suporte para vasos, tesoura para podas, tesoura para cerca viva, garfo para afofar a terra, vasos de resina, vasos de cerâmica, cachepôs, adubos, substratos para orquídeas e samambaias e plaquinhas para jardim. Todos esses objetos podem ser encontrados com facilidade em lojas especializadas.