O dia do seu casamento se aproxima e com essa especial celebração chega também o momento muito esperado: a lua de mel. A lua de mel deve ser planejada com todo o carinho pelo casal, que não devem esquecer de verificar alguns itens necessários para que a viagem de lua de mel seja maravilhosa. Para isso, o ideal é que o casal faça uma lista de lua de mel, com todos os detalhes que precisam checar antes da viagem. Então, selecionamos alguns deles e também o prazo em que devem ser checados:
Seis meses antes da partida
Definir o tipo de lua de mel que cada um deseja, se é cruzeiro marítimo nacional ou internacional, pacote de viagem para a Europa, resorts em regiões tropicais ou um hotel romântico nas montanhas. Após isso decidido, o próximo passo é acertar o um orçamento, incluindo passagem aérea, transporte terrestre, hospedagem, alimentação e bebidas, passeios, entretenimento, dicas e compras.
Então, é hora de começar a pesquisar alguns agentes de viagens e turismo e ver qual delas oferece o pacote de lua de mel que mais combina com o gosto e com o bolso do casal. Finalize o seu destino de lua de mel com o seu agente de viagens, e não se esqueça de perguntar sobre descontos especiais em pacotes. Se você decidir fazer as suas reservas por conta própria, pesquise hotéis, companhias aéreas e locadoras de automóveis.
Três meses antes da partida
Certifique-se de que todos os depósitos necessários foram pagos para garantir as reservas. Então, mantenha um registro dos números de confirmação e itinerários, bem como os números de telefone de seu agente de viagens. Se você comprou as passagens de avião, verifique quais os documentos de viagem oficiais são necessários para realizar uma viagem tranquila, como os vistos ou passaportes. Atualizar as vacinas também é importante, dependendo do local para onde vá passar sua lua de mel.
Um mês antes da partida
Comprar malas, óculos de sol, máquina fotográfica, filmes e baterias é um item essencial. Verifique se todos os cartões de crédito estão disponíveis para compras e passeios e faça uma cópia do itinerário de viagem com todos os números de telefone em caso de emergência. Finalize sua lista de itens de lua de mel, incluindo roupas, artigos de higiene e acessórios. Não se esqueça também de trocar a moeda nacional pela estrangeira em casas de câmbio e reconfirmar as reservas com a agência de turismo.
Dia de partida
Tenha certeza que você tem o seu dinheiro e documentos de viagem em mãos, tais como passaportes, atestados, itinerários, ou as passagens de avião em sua bagagem de mão.
Reconfirme seu horário de vôo antes de sair de casa, muitas vezes, existem alterações de última hora. Chegue cedo ao aeroporto para evitar entrar em longas filas e pontos de verificação de segurança. Depois, é só relaxar e ter uma lua de mel maravilhosa e romântica!