Não importa o tipo de celebração, o bolo é sempre uma atração especial e a maioria dos convidados esperam ansiosos pelo momento em que poderão provar um pedacinho daquele quitute tão delicioso e colorido. Em alguns tipos de evento, como o casamento e as bodas, o bolo de noiva tem um significado ainda maior e mais especial: representa a união do casal e muitos anos de felicidade e cumplicidade. Por isso, além de saboroso, deve estar devidamente decorado com uma cobertura resistente, como, por exemplo, a cobertura de bolo em pasta americana.
Isso porque, geralmente, o bolo de noiva decorado fica pronto pelo menos um dia antes do casamento e, mesmo ficando em local fresco, precisa ser confeccionado com uma cobertura que resiste ao calor e ao transporte ao salão de festas onde será o casamento. Vale ressaltar que a pasta americana não suporta ambientes muito refrigerados, então o bolo de noiva artístico com cobertura de pasta americana deve ser guardado em um lugar fresco, mas sem o ar muito frio. A pasta americana também é um ingrediente perfeito para fazer a decoração do bolo de casamento, com ornamentos de flores, topos de bolo, bonecos, cenários, corações e outras formas.
Trabalhar com pasta americana exige uma dose de habilidade para chegar no ponto certo da massa e saber usá-la como cobertura de bolo e também como arranjo. Então, o melhor mesmo é deixar que um profissional tome conta disso e confeccione seu bolo em pasta americana do jeito que você idealizou. O bolo e a cobertura podem ser totalmente feitos de forma personalizada, conforme o gosto do cliente.